Meus dias sem açúcar + Receitinha de Geladinho Proteico/Trufas de Cacau

Hello Girls … sentiram minha falta? Eu senti de vocês 😉

Como vocês sabem há mais ou menos duas semanas iniciei com um grupo de amigas o desafio #SemAçucarSóNaMaldade, onde a proposta era ficarmos sem doces durante 15 dias. Vou contar para vocês como foi essa experiência.

Quando a Ana veio propondo esse desafio eu não imaginava que seria tão difícil. A gente se engana achando que não é muito “chegada” em doces, diz que quase não come, que é muito mais do salgado … mas por experiência própria, somente quando se corta realmente todo o açúcar ingerido é que vemos o quão nosso organismo é viciado e dependente dessa porcaria.

1

Os primeiros dias passei super de boa, me achando a rainha da cocada (oh o doce aí) preta. Que tudo estava sob controle. Eis que eu havia me esquecido de um grande detalhe: A TPM! Sim eu encarei esse desafio exatamente na semana em que minha TPM resolveria dar as caras, e acreditem, ela veio com mais força do que nunca. A minha vontade era de matar algumas pessoas no decorrer dessa fase, mas me mantive firme e forte. Nosso grupo de whatsapp foi de grande ajuda nas horas difíceis, por que sempre que ficava muito complicado eu chamava as meninas e lá a gente distraía e uma dava sempre força pra outra não desistir. Final de semana nos reunimos para um almoço, conversamos trocamos idéias, reajustamos algumas regras … como retirar a ingestão das frutas secas, o que deu uma bela apavorada na gente por que elas realmente estavam “salvando” a vida, mas elas contém um índice glicêmico elevado e isso não ajudaria nada na dieta. Deixamos somente as frutas naturais mesmo como escape na hora de um doce, mas sempre tentando maneirar né? E nossa sobremesa foi? Abacaxi com canela … todas lindas e mega animadas em continuar no desafio!!!

2 313514353_10208804046354149_1967255249_n

Bem, passada a semana de TPM voltamos à doce (ta vendo como somos viciadas em doce!?!) ilusão que tudo estava sob controle. Porém a próxima semana foi feita de altos e baixos, devo admitir. E cheia de provações. Deus me testou literalmente em várias ocasiões, sem exageros, ok só um pouquinho haha … Nessa segunda semana tive módulo da minha especialização, e como todo coffee break que se preze tinha muito açúcar … bolos, docinhos, refrigerante, iogurte, sonho, pães … super de boa, só que jamais!!! Todo módulo procuro levar minhas marmitas, e nesse não foi diferente. Mas sabe aquele ditado que o proibido sempre é mais gostoso e desejado!? É ver aqueles bolo com café quentinho deu uma vontade, mas segui firme e continuei com minhas marmitas e meu propósito. Com 10 dias sem açúcar pude já notar uma diferença bem boa no abdômen, a definição já estava aparecendo mais e ele estava mais “sequinho” e isso dá um animada … esses resultados fazem com que vejamos que qualquer sacrifício vale a pena. Minha disposição estava outra, meu humor já havia melhorado e se acostumado com a falta do açúcar.

1

Hoje estou a 17 dias sem açúcar, vou até os 20 dias e tanto eu como as outras meninas do desafio demos uma trégua para a festa junina do Box de crossfit que vai ter, e nos demos o direito de comer alguns quitutes doces. Mas após voltamos para o desafio #SemAçucarSóNaMaldade com força total e serão mais 20 dias … e por aí vai. Vou tentar estender ao máximo que eu conseguir pelo simples fato que ainda olho um pote de nutella e me dá água na boca, olho uma torta cheia de leite condensado no recheio e eu quero comer, olho aquele chocolate branco com cookies e desejo … e eu não quero mais sentir isso. E para não sentir mais isso preciso realmente zerar o doce do meu paladar, por que eu não tendo ele não sentirei falta e muito menos vontade. E aí? Quem vai querer aderir? No sábado voltamos pro zero açúcar. Se você está pensando e acha que muito exagero cortar todo o açúcar, quem sabe não cortamos só as porcarias? Os doces gordos mesmo, refri, balinhas e afins. Tenta começar por aí. Se tiver com vontade de um doce tenta escolher um zero açúcar ou algum doce fit ou alguma receitinha que vou passar aqui.

Não está sendo fácil, é complicado. Tem dias que dá vontade de desistir mesmo. Segunda quando completei 15 dias minha tia estava de aniversário, 88 anos, e tinha uma caixa de docinhos na minha casa. Juro que abri a caixa umas 4 vezes pensando em comer só um docinho, que não ia fazer mal … mas logo me vinha na cabeça que se eu comece um eu ia abrir a porteira pra outros mais. Então resisti, fui pra cozinha e inventei algo pra matar aquela vontade e pronto. A gente precisa trabalhar a mente, por que é ela quem decide o que vai ser. Nesses desafios vemos o quão fortes podemos ser, e como às vezes nos subestimamos. Eu achava que ia ser fácil e não foi, e nem está sendo, mas com ajuda de amigas tudo fica mais divertido e menos sofrido. Queria agradecer cada uma delas que me aturam nas loucuras e falassadas sem parar nmo whatsapp, pq tem horas que eu dou uma azucrinada nelas. Vocês são demais e ter vocês por perto é sensacional e motivador. Obrigada Ana, Suellen, Karol, Kethy, Priscila, Barbara, Sabrina, Beatriz e Amanda vocês serão sempre minhas maldosinhas, adoro vocês! E vamos que vamos!   

4

As receitinhas de hoje são duas coisas que estão me ajudando bastante quando tenho vontade de doce. Então lá vai …

Geladinho Proteico

Em um recipiente coloque 1 scoop de whey de chocolate, 1 colher de sopa de cacau e coco ralado (sem açúcar). Coloquei bem pouca água e misture bem, até formar uma papinha mesmo. Pegue uma forminha de silicione e coloque no fundo pasta de amendoim (sem açúcar) e depois coloque essa mistura de whey. Leve ao congelador cerca de 30 minutos. Depois é só se deliciar, eu adorei.

13515354_10208804046274147_168181453_n

 Trufas de Cacau

2 Colheres de Sopa de Iogurte Desnatado

2 Colheres de Sopa de cacau em pó

3 Colheres de Sopa de Alfarroba em pó (sem açúcar)

5 colheres de leite Ninho (usei o sem lactose e acreditem ele pode nessa coisa zero açúcar hehe)

3 Colheres de sobremesa de chia

2 Colheres de café de óleo de coco

Coloque todos os ingrediente num recipiente e vá misturando com uma colher, acredite não tente colocar a mão por que fica uma meleca. Vá com calma e incorporando tudo com o iogurte. No começo parece que não vai dar certo, mas acreditem dá, não coloquem mais iogurte. Quando tudo estiver bem misturado vai estar uma massa, aí é só enrolar e passar no coco ralado, leva na geladeira 30 minutos e depois é só se deliciar. Espero que gostem.

5 6

  Juliasnap juliainsta julia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.