5 dicas para nos ajudar a não jacar no #Desafio30Dias

13874706_10209116140356304_1776223126_n

Hellooooo gente linda!

Hoje é sexta e junto com ela vem aquela vontade quase que alienígena de jacar né?! Isso até pode valer para esse final de semana, pensem em uma despedida … mas por favor NÃO EXAGEREM!!! Pois esse exagero só vai dificultar ainda mais o início do desafio. Despeçam-se daquela cervejinha gelada com uma boa porção de camarão à milanesa ou daquele prato de massa aos 4 queijos com um bom vinho na companhia do boy mara. Por que nos próximos 30 dias meu bem, até o boy mara vai entrar no desafio!!! hahahaha

Nosso desafio se inicia nesse dia 01 de agosto e nesse post procurei algumas dicas que podemos seguir para não jacarmos nesses 30 dias. São dicas simples que todas nós podemos seguir, cartas na manga que sempre me ajudaram e ajudam até hoje quando estou em um momento 110% de foco em um objetivo.

Então minhas lindezas foco, força e disciplina ok? Todas conseguimos, não pensem que não podem e que será difícil, pois estaremos unidas nessa 😉 E ahhhh ainda não mandou seu número para ser adicionada no grupo do whatsapp? Emtão manda logo que o grupo já já entra em atividade.

13662672_10209116183397380_156210687_o

Nessa moda de Bitmoji até fizemos um para nós, gostaram!?

 

1 – Consuma mais fibras

Elas realmente ajudam a dar maior saciedade e a controlar a compulsão por doces e carboidratos. Além disso, elas são excelentes pro bom funcionamento do intestino.

Imagem1

2 – Organização é a palavra-chave da dieta

É preciso se organizar pra ter sempre em mãos alimentos saudáveis, senão você vai comer algo que não deveria na hora da fome monstra. Aprenda a fazer suas “marmitas” para consumir durante o dia quando a fome bater. Procure sempre por frutas, legumes, uma saladinha fria com frango desfiado, nuts, ovinhos cozidos, omelete … Entra muitas outras opções. Mas carregue com você! Assim tudo é facilitado e escorregões são evitados. Aproveite também para utilizar o seu domingo para organizar sua semana. Lave suas folhas, desfie seu frango, deixe carne moída pronta, almôndegas prontas, bolinhos funcionais salgados e/ou doces. Procure facilitar sua semana nesse dia que na grande maioria das vezes não fazemos muita coisa produtiva!

marmitas-saudaveis

3 – Trabalhe a mente

Estipule pequenas metas … Não pense “putz são 30 dias!!!” Procure pensa “vamos tentar essa primeira semana” … Quando a semana terminar pense “ok vamos para a segunda semana” … É assim quando você perceber lá se foram as 4 semanas propostas com sucesso!!!! É preciso ter muita paciência porque o nosso cérebro não é como uma chave que simplesmente vira e a gente muda o pensamento. Não vai ser do dia pra noite – e nem de uma semana pra outra! – que você vai mudar o seu corpo e especialmente a sua forma de pensar. Comer saudável é um hábito que se adquire aos poucos.

cerebro

4 – Pratique exercícios físicos

Você sabe, eu sei, o mundo todo sabe que o corpo humano é uma máquina planejada pra estar sempre em movimento. esse tópico não apenas porque atividade física é fundamental na hora de queimar calorias ou emagrecer, mas porque me ajuda muito a manter o bom-humor, a energia lá em cima, sabe? É aquele velho papo de que exercício libera endorfina, sabe? É a mais pura verdade.

13682500_10209116209758039_1098103886_o ana

5 – Se jogue na água!

Conheço muita gente que não consegue beber um copinho sequer, que realmente odeia o gosto (oi, que gosto?) e que até sente ânsia ao ingerir o líquido. Se você é dessas, recomendo que faça um esforço porque a água melhora tudo no nosso organismo – pele, cabelo, intestino – e ainda ajuda a emagrecer simplesmente porque quando o corpo se sente desidratado ele envia um sinal que você entende como fome, mas na verdade é sede. Ou seja, água djá!!!

beber-mais-agua

 

Espero que essas dicas ajudem vocês como me ajuda!!! E até breve, por que com o #Desafio30Dias estarei bem mais ativa por aqui … beijinhos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.