Como evitar fios ressecados e duplos no dia-a-dia

Oi Gente! A partir de hoje vamos falar sobre cabelos por aqui! Nós da equipe Estudio A vamos compartilhar experiências e conhecimentos e adoraríamos que vocês dessem o feedback para nos dizer no que podemos nos aperfeiçoar.

Bom, para começar é preciso que vocês saibam que cabelos necessitam de cuidados, tempo e gastos dispensados a ele, não adianta, cabelo bonito é cabelo bem cuidado. Estar insatisfeita com os cabelos é um pesadelo para maioria das mulheres, seja em qual quesito for, cor, corte, pontas duplas e ressecadas, textura ou outros, este sentimento pode chatear e abalar a autoestima.

cabelo-detox

O cabelo muda significativamente a aparência. Limpo, sujo, danificado, sedoso, quimicamente tratado, natural, a cabeleira sempre está com a gente em todos os lugares, e vamos ser honestas, ela pode ser bastante incômoda às vezes.

Por esta razão hoje traremos dicas e truques para evitar pontas duplas e ressecadas esperamos que você se sinta bem e em paz com o visual das madeixas na maior parte do tempo, em sua rotina diária.

pontas-duplas-11

Para começar, a melhor maneira de combater o ressecamento é condicioná-lo diariamente. Nosso couro cabeludo produz diariamente óleo natural, assim sendo adicionar qualquer extra poderá dar ao cabelo um aspecto gorduroso, especialmente se faz uso de selagem ou progressiva, portanto, saiba dosar o tanto de condicionador que coloca. Para as mulheres de cabelos oleosos, o tamanho de uma moeda de um real está ótimo do meio até as pontas (se for muito oleoso, apenas nas pontas). 

VOCÊ SABIA? O tecido do travesseiro poderá ajudar a combater as pontas duplas e ressecadas. A fronha de algodão rouba a umidade do cabelo e pode causar pontas duplas, principalmente nas franjas. Experimente mudar a fronha de seu travesseiro para tecidos de seda ou cetim e sinta a diferença.

01-fronha-de-cetim

Como penteá-los para evitar ressecamento e pontas duplas?

Após lavar o cabelo, use um pente de dentes largos para desembaraçar os emaranhados, e lembre-se de começar pelas pontas. Se seus cabelos embaraçam muito, considere deixar um pente no chuveiro, e usá-lo enquanto ainda condicionado os fios. 

penteando-cabelo

Cabelo tem vida, portanto caso você vá usar secador/chapinha ou outras coisas, não esqueça de usar o leave-in! É muito importante protegê-los do superaquecimento, ok

FICA A DICA: A maioria de nós nunca sequer considerou a ideia de escovar o cabelo antes de ir para o chuveiro, mas faz sentido. Nós perdemos um monte de cabelo durante o processo de lavagem, e adivinha para onde todo este cabelo vai? Pelo ralo! Para reduzir esta perda, desembarace os fios antes de lavar.

Esses são os cuidados diários que devemos ter para que nosso cabelo fique mais saudável. E não se esqueça, o que você come (ou não) irá se refletir também nos cabelos. Sendo assim, opte por alimentos de saudáveis.

Não esqueça de hidratar os cabelos pelo menos 1x ao mês, mas isso é assunto para um próximo post. 

Um beijo e até a próxima.

1928273_957216767697302_6280156967477876369_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.