Frases de filmes ou de séries: O amor não tira férias

4809amor

Reinauguro um quadro, o “Frases de filmes ou de Séries”. Não sei se por ser romântica demais ou adoradora de filmes, me apego à história, aos personagens e às frases ditas por eles. Começo com um dos filmes de comédia romântica que mais amo: O amor não tira férias (Nome originial: The Holiday).

É um filme de 2006 estrelado por Kate Winslet, Jack Black, Eli Wallach, Cameron Diaz e Jude Law. Wow! O filme fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra e possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem (principalmente da vida amorosa”).

As duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda. Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. 

Frases:

“— Por que sempre gosto da garota má?

— Você não sabia disso.

— Mas sabia que não era boa… Porque nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada?

— Essa eu sei a resposta. Porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E aí você esquece a ideia de que ela não serve pra você. Bom, o que estou tentando dizer é que eu entendo o que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo e isso faz você sentir dores em lugares que nem sabia que existiam no corpo. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantas taças de espumante você tomar com as amigas, você ainda vai pra cama, toda noite, pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado, ou como pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz. Às vezes você consegue até se convencer de que ele, num passe de mágica, irá ate à sua porta… e depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar. E aquela época turva, aquele tempo ou a vida que você desperdiçou, tudo isso começa a se dissipar. Mas esqueça isso Miles, você sempre foi um cara ótimo…

— Eu sei.. esse sempre foi meu grande problema.”

________________________________

“Se você fosse uma música seria as melhores notas.”

________________________________

 

“Comprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor é verdadeiro. Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados. Que idéia mais extraordinária! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha. Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me constantemente seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas. Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade.”

________________________________

 

“Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. No entanto, existe outra classe de amor mais cruel. Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se “amor não correspondido” e nesse tipo… sou experiente. A maioria das histórias de amor falam de pessoas que se apaixonam entre si. Mas o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aquelas que nos apaixonamos? Somos vítimas de uma aventura unilateral. Somos os amaldiçoados dos seres queridos. Os seres não queridos. Os feridos que se valem por si mesmos. Os incapacitados sem estacionamento reservado.”

________________________________

“Nós dois sabemos que preciso parar de amar você. Seria ótimo se me deixasse tentar…”

________________________________

 

“Nos filmes existem as mulheres protagonistas e suas melhores amigas.Você,lhe asseguro,é uma mulher protagonista,mas não sei por qual motivo,está agindo como a melhor amiga.”

________________________________

 18689018.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxiris-jackThe-Holiday-movie-Amandas-house-2iris-simpkins-unexpected-caregiverThe-Holiday-Jack-Black-Kate-Winslet-kitchen006THD_Cameron_Diaz_02718689020.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxBanheira-filme-5o-amor-nao-tira-ferias-outracoisa-1o-amor-nao-tira-ferias-high

E aí, gostaram? Comecei pegando bem na ferida de quem está apaixonado e não é correspondido, não é mesmo? Desculpe, mas queria começar com algo bem profundo! Hehehe. Espero que gostem desse quadro. Beijos!E aí, vocês tem algum filme para indicar as frases? Conta pra mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.