Militarismo

Rolou a semana de moda de Nova Iorque, Milão e Paris e uma das coisas que mais vimos é que a alfaitaria, as parkas, o verde oliva e o camuflado novamente aparece com força total.

Para completar, no SPFW aqui do Brasil também teve muita trend militar para contar história, alguma dúvida que vai realmente bombar?

Um pouco de história…

Na Segunda Guerra Mundial, algumas mulheres serviram o país ao lado dos seus companheiros, sendo soldados ou enfermeiras. Nas roupas, os detalhes e cortes dos uniformes masculinos eram adaptados a silhuetas mais finas das mulheres, mantendo todos os códigos dos trajes militares.

Estes trajes militares femininos começaram a influenciar as roupas das outras mulheres (as que não trabalhavam no exército) por volta dos anos 40 – os tailleurs ganharam um look “uniformizado”, ombreiras (chamadas de dragonas) apareciam nas jaquetas e as cores camufladas substituíram as cores pastel da época.

Um pouco de street style…

Há quem pense que essa tendência baseia-se nos blazers, coturnos e estampas camufladas, mas não! Há muito mais que isso por trás do militarismo como a saia lápis, o óculos estilo aviador, cintura marcada, ombreira, calça flare e outras “cositas mas”.

Mara, né? Adoro moda que vem de alguma década ou história.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.