Receita crepioca + dica do limão

Hello Girls! Olha eu aqui 😉

Bem, assim como muitas de vocês o começo da vida saudável não foi fácil. Foram várias tentativas de exercícios, estímulos diferentes, professores diferentes, dietas malucas de revistas, experimentando dietas que não eram minhas, dietas de internet… vixe! Foram tantos erros até acertar, e mesmo assim hoje ainda dou minhas escapulidas e “puladas de cerca”, mas isso é assunto para outro dia, hoje vamos focar no começo de tudo!

Vocês já pensaram que nossa vida começa com dificuldades e desafios desde que somos espermatozóides? Não?? Ok! Não voltar tanto assim … vamos falar no desafio de darmos nossos primeiros passos. Difícil? Sim, muito imaginem nossa pequena cabecinha programando como levantaríamos e daríamos os primeiros passinhos, sozinhas!!! Desistimos nos primeiros tropeços e tombos? Não! Então não vamos desistir de termos uma vida saudável, mesmo que o caminho seja longo e lento. Estou aqui para tentar motivar vocês.

julia

Faz mais ou menos 3 anos que comecei a me interessar por esse mundo fitness, confesso que de início o que me chamou a atenção foram os corpos sarados. Todas nós focamos nisso. Vemos aquela pessoa fitness e pensamos: “poxa queria aquela barriga, queria aquela bunda, queria aquela perna, queria aquela disposição, …” Mas o que eu estava fazendo para poder ter aquele físico que eu invejava?

Absolutamente nada. Foi aí que ficha caiu, e comecei a querer mexer meu corpo. Comecei com caminhadas intercaladas com corrida de manhã cedo, 3 minutos de caminhada para 3 minutos de corrida moderada, até hoje faço dessa maneira quando quero fazer algo aeróbio. Na alimentação cortei as porcarias que comia diariamente, sim você leu corretamente, diariamente. Para vocês terem noção do nível de porcaria, era fandangos ou coxinha com coca cola normal todos os dias de lanche, hoje acho isso bizarro!

Mas vamos a primeira dificuldade: café da manhã. Eu nunca tive o hábito de tomara café da manhã, e sei muitas de vocês também não possuem e esse, é o maior erro que podemos cometer. O café da manhã é uma das, se não a mais importante refeição do nosso dia. Por isso as duas dicas de hoje serão focadas no início do nosso dia ok? Vou falar sobre duas coisas que eu adoro, fáceis de fazer e mega saudáveis que são água morna com limão em jejum e a famosa crepioca.

Água morna com limão

limão

Vocês sabiam que o limão é comprovadamente uma das melhores frutas para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado.

Utilize água mineral e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Sempre utilize limões frescos, e se possível orgânicos. Esprema ½ limão em um copo com aproximadamente 250ml de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum. Espere de 20 a 30 minutos para seu café da manhã.

Sobre os benefícios da água morna com limão:

– Ajuda na digestão pois os limões são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo.
– Diurético e purificador

– Estimula o sistema imunológico Ricos em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados. São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.

– Equilibra os níveis de pH ajudando a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

– Limpa a pele pois a vitamina C é vital para apresentarmos uma pele saudável e radiante.

– É energética e melhora o humor . O aroma do suco de limão pode melhorar o humor e ajuda a desocupar a mente. O limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

– Refresca o hálito. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água depois de bebermos a água com limão.

– Ajuda na perda de peso. O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Com tantos benefícios creio que vocês não vão deixar nosso limão mais de lado né?

Depois de tomar nossa água morna com limão vamos comer, e a opção de café da manhã que vou passar hoje é a deliciosa crepioca. Vou passar duas opções para vocês, uma salgada e uma doce, bem simples e rápidas de fazer. Portanto nada de dizer que não deu tempo de fazer hein!?

OBS: Quando escrevi o post não pude prever que ficaria sem gás em casa bem no dia que fui fazer as fotinhos da receita, então fiz algo que nunca havia feito que foi crepioca no microondas, e para minha surpresa deu certo. Espero que gostem meninas!! Vamos lá …

CREPIOCA SALGADA

  • 2 ovos inteiros
  • 1 Colher Sopa de Tapioca
  • ½ Colher Sobremesa de sementes de chia ou linhaça
  • Cebolinha picada

Preparo: coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem com garfo, coloque em um prato fundo untado com óleo de coco (a quantidade está na foto, é uma sujeirinha de nada), leve ao microondas. Como foi a primeira vez que fiz 3 minutos, mas ia ligando a cada 1 minuto pra ver o ponto … ela deve sair inteirinha como uma panqueca mesmo. Depois é tirar no prato e rechear com o que quiser. Essa o recheio foi de ricota esmagadinha no garfo com pimenta e peito de peru. Mas dá pra variar com frango desfiado, cottage, abacate, atum, cogumelos e por aí vai da criatividade e gosto de cada uma de vocês.

12

CREPIOCA DOCE

  • 2 ovos inteiros
  • 1 Colher Sopa de tapioca
  • 2 Colheres Sopa de canela
  • 1 banana picadinha

Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem com garfo, coloque em um prato fundo untado com óleo de coco (a quantidade está na foto, é uma sujeirinha de nada), leve ao microondas. Nas fotos você podem notar que coloquei a tapioca depois de tudo misturado, foi um erro de percurso ta gente!? Mas a ordem não interfere o resultado final dos fatores. Para por no microondas, segui a mesma linha da salgada, coloquei 3 minutos e olhando o ponto a cada minuto, porém a massa ficou meio molinha, eeeee… como eu já tinha gás coloquei na frigideira rapidinho pra dar uma tostadinha, e ficou MARA!!!!! Recheio coloquei uma colher de sobremesa de creme de amendoim integral com alfarroba e mascavo que AMO, sempre compro na Equilibrium Suplementos aqui em Laguna.

1 2

Espero que tenham gostado, um beijo e até semana que vem!

Julia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.